REVIT 

Curso Básico - O QUE E' O REVIT
 

Revit: potência, simplicidade e velocidade
 

Autodesk Revit Architecture é hoje um dos softwares mais poderosos para o projeto arquitetônico, simples de usar, potente, permite que você crie projetos detalhados em um tempo muito curto em comparação com o método clássico de AutoCAD. Torna-se ainda mais rápido quando você precisa fazer alterações: basta mudar o que interessa e todo o projeto será revisado automaticamente, sem que tenha de se preocupar com mais nada.


Um Curso muito operacional

O curso é destinado àqueles que vêem pela primeira vez este software e querem aprender a usá-lo para produzir desenhos técnicos completos, com planos, alçados, cortes, vistas 3D, detalhes arquitetônicos e de construção, tabelas comparativas (situação de fato/projeto), cálculos e processamento.
Este é um curso "básico" completo: você aprende a usar o software completamente, a partir do zero; nem sequer é necessário o conhecimento de AutoCAD.
Ensinado corretamente, Revit Architecture tem uma das melhores curvas de aprendizagem de todos: permite ao usuário aprender, muito naturalmente, a projetar um sistema que, apesar da simplicidade de uso, dá ótimos resultados rapidamente.


O programa do curso
Projetado tendo em mente que os usuários não tenham conhecimento de AutoCAD ou que possam vir do AutoCAD para o Revit, o curso vai começar por apresentar a primeira interface gráfica e as ferramentas de gerenciamento do projeto mais importante; depois mergulharemos no conceito de BIM (Building Information Modelo), o coração do Revit, que permite o gerenciamento centralizado do projeto, seus dados gráficos (modelos 3D, tabelas técnicas) e soluções analíticas (horários, documentação, etc.).


Depois de entender a maneira pela qual o Revit Architecture suporta o processamento do projeto, aprenderemos a trabalhar com pontos de vista e planos.


Vamos ver como fazer todos os objetos clássicos de arquitetura (paredes, portas, janelas, escadas, tetos, pisos, grades) e como criar elementos mais complexos, tais como paredes modulares e paredes de cortina, superfícies e planta topográfica. Vamos ver como definir a aparência de cada um variando o grau de detalhe, dependendo da escala utilizada.


Depois de criar o modelo 3D para extrapolar a documentação, você vai aprender como fazer as plantas listadas, elevações, seções, vistas 3D e seções, tabelas de cálculo, em última análise, a criar os desenhos técnicos completos de cartelas e em quadratura.


Após a explicação da criação "clássica" de um projeto, enfrentaremos temas macro muito interessantes: a gestão das fases de projeto, através da qual criamos as tabelas comparativas do estado atual e status de projeto (amarelo e vermelho) e modelagem 3D solo a partir de um levantamento topográfico.


Vamos fechar o curso falando sobre a renderização tridimensional do projeto e compatibilidade do programa com outros softwares como AutoCAD (exportação e importação) e Autodesk 3ds Max Design.

© 2013 - Officina Cultura Siena

                锡耶纳文化工作室

email: ocsiena@gmail.com   skype: ocsiena

  • c-facebook